Portos Casela |
Uelson (à esquerda) trabalhou na casa da ex-primeira-dama. |
Os responsáveis pelo assalto contra a casa de Nice Braga, viúva do ex-governador Ney Braga, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos na última segunda-feira. De acordo com a polícia, Uelson de Souza Nascimento, 27 anos, e Marlos de Oliveira Ramos, 19, participaram efetivamente do roubo contra a residência situada no Batel, em Curitiba, no dia 8 de agosto. Antônio Marcos de Lima, 31 anos, foi detido, acusado de ser o receptador do material. As prisões ocorreram em Campo Largo.
Segundo o delegado Antônio Procopiak Neto, logo após o crime, uma equipe da delegacia ficou responsável pela investigação e descobriu a ligação de Uelson com o roubo. Ele trabalhou como eletricista numa reforma da casa e, diante de informações privilegiadas, planejou o crime.
Uelson e Marlon invadiram a casa no final da tarde quando estavam no local apenas Nice, a empregada e a filha da doméstica. Apenas um dos indivíduos estava armado. Os homens pediam dinheiro e ordenavam que fossem levados até o cofre. Com a abertura do cofre, foram retiradas jóias da família, avaliadas em R$ 150 mil, e seis mil dólares. Aparelhos eletrônicos também foram roubados pelos marginais. Cerca de 50% foi recuperado pela polícia.