Presos matadores de estudante

Apontados como autores do latrocínio do estudante de medicina Thiago Franchini da Costa, 21 anos, Jeferson Eduardo Deolindo, 18, Edy Carlos de Oliveira, 30, e Edimário da Penha Silva, 18, foram presos por policiais da delegacia de Maringá. Um adolescente de 16 anos, também acusado de envolvimento no crime, foi apreendido. O estudante foi morto com três tiros, na madrugada de sexta-feira, em Maringá.

O delegado Luiz Alberto Cartaxo de Moura, chefe da Divisão de Policiamento do Interior (DPI), contou que a prisão ocorreu na noite de sábado. ?Agora só falta prender uma pessoa?, adiantou Cartaxo, que prefere não revelar o nome do outro suspeito.

Segundo ele, Edimário e o garoto confessaram o crime. Eles alegaram que são usuários de crack e que, na madrugada, se drogaram. Como as pedras foram consumidas rapidamente, os dois planejaram roubar um carro e trocá-lo por pedras de crack.

O estudante foi o escolhido, porque estava sozinho em seu Golf, ano 2005. Cartaxo informou que os outros dois presos – Jéferson e Edy Carlos – não teriam participação direta do latrocínio. Eles seriam responsáveis pelo furto da arma do crime, há quatro meses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo