Presos matadores de dono de pesque-pague

Acusados de serem os autores do latrocínio (roubo com morte) que vitimou o chacareiro Eduardo Ferreira Gama, 38 anos, em dezembro do ano passado, Gilmar Sales da Costa, 21 anos, e Valdir dos Santos Pereira Filho, 19, foram presos por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. Um garoto, de 16 anos, foi apreendido. A polícia ainda procura Rogério Augusti, 19.

O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia, informou que as investigações começaram logo após o crime, no pesque-pague da vítima, na Colônia Zacarias. ?Até quinta-feira, tínhamos a informação de que o autor dos disparos era Alessandro Marques da Silva, 20 anos. Mas o localizamos e constatamos que ele era apenas amigo dos autores?, explicou o delegado. Na madrugada de ontem, os investigadores Pedroso, Colaço e Carvalho localizaram e prenderam Valdir e Gilmar e apreenderam o menor. ?Agora só falta localizarmos o Rogério. O latrocínio está elucidado?, contou o delegado.

Silveira disse que Gilmar contou que, na noite daquele sábado, ele e seus colegas entraram no pesque-pague com a intenção de furtar bebidas da lanchonete. Só que eles o alarme disparou e Eduardo saiu para ver o que aconteceu, armado com um revólver calibre 38. Ele atirou no escuro e recarregou a arma várias vezes, mas não acertou ninguém. Enquanto Gilmar, que portava um revólver calibre 32, tentava atirar contra o dono do estabelecimento.

As investigações continuam para prender o outro rapaz que participou do roubo e ainda está foragido. O delegado Paulo Silveira solicitou às pessoas que tiverem qualquer informação que possa ajudar, que entrem em contato através do telefone (41)3283-5868.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo