Mais quatro pessoas que participariam de quadrilha que roubava joalherias em shoppings de Curitiba e lojas de telefonia celular foram detidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na madrugada de sábado. Um dos suspeitos estava com um HB20 roubado, que teria sido usado para cometer vários crimes. Ao todo, 15 pessoas suspeitas de integrar a associação criminosa foram presas.
No Alto Boqueirão, os policiais localizaram o HB20, conduzido por Fernando Luiz Gonçalves, 31 anos. O carro foi roubado no bairro Água Verde, na terça-feira da semana passada. À polícia, o homem alegou que comprou o veículo por R$ 1,2 mil e que o levaria até o Guaíra. No outro bairro, foram presos em uma pensão Alan Guilherme Messias Pereira, 23, Welington Gonçalves Correia de Lima, 19, e Willian Gonçalves Correia de Lima, 20.
Durante a operação, os policiais apreenderam dois revólveres e uma pistola. “Fizemos a análise do material e constatamos que uma das armas – um revólver calibre 38 – foi levado de um vigilante durante um roubo de uma loja de operadora de celular na Rua Brigadeiro Franco”, contou o delegado Rodrigo Brown.
A polícia apreendeu ainda objetos tomados em assalto como tablets e joias. “Durante a semana vamos esmiuçar a investigação e tentar identificar os proprietários dos objetos apreendidos, e também verificar a participação deles em outros crimes que a quadrilha esteve envolvida”, afirmou o delegado. “Esperamos que com a divulgação das imagens dessas pessoas outros crimes sejam elucidados”, destacou.
Investigação
Na semana passada o Cope prendeu Jeferson Luiz de Lima, conhecido como “Binho”, apontado como líder da quadrilha. Outras 10 pessoas, incluindo adolescentes, também foram capturadas por suspeita de participação no esquema.
De acordo com as investigações, os integrantes dessa associação roubavam carros para cometer os assaltos a joalherias e lojas de celular.