Foto: Átila Alberti |
Fabrício, Valdemar, Nivaldito e Jeremias estão no esquema. continua após a publicidade |
Quadrilha especializada em roubar cargas e caminhões na Cidade Industrial, foi desmantelada na tarde de quinta-feira e manhã de ontem.
Quatro pessoas foram presas e um adolescente, apreendido. A polícia recuperou cinco caminhões, em Fazenda Rio Grande e em Contenda.
Os vários boletins de ocorrências referentes a roubo de caminhões registrados nos últimos dois meses, na CIC, despertou, nos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a desconfiança que os veículos estivessem sendo desmanchados.
De acordo com o delegado Itiro Hashitani, titular da DFRV, informações anônimas indicavam que a quadrilha agia em Fazenda Rio Grande. ?Na tarde de quinta-feira, encontramos dois caminhões, um deles roubado e outro que seria usado para carregar a carga roubada?, explicou.
Detidos
Jeremias Pereira, 24 anos, Valdemar Paulo Strack, 43, Nivaldito de Souza, 51, Fabrício Ricardo Rocha, 29, e um adolescente de 17 anos, foram presos e contaram onde outros veículos estavam escondidos.
Na manhã de ontem, os investigadores foram até um barracão, na Rua Theófilo Gonçalves, em Contenda, e encontraram quatro caminhões, todos com queixas de roubo.
?Todos foram roubados no Contorno Sul ou Avenida Juscelino Kubitschek, por volta de 21h. Acreditamos que algumas pessoas roubavam, outras ficavam com a carga e um terceiro braço da quadrilha cuidava do desmanche?, explicou o delegado.
Antecedentes
Dos quatro presos, Fabrício é o único que ainda não tinha passagem pela polícia. Jeremias havia sido preso no interior do Estado por porte ilegal de arma, Valdemar é foragido da cadeia do Pacembu, em São Paulo, e Nivaldo, da Colônia Penal Agrícola de Franco da Rocha (SP). Segundo eles, os mandados que possuem em seu nomes estão desatualizados. Quanto ao roubo de caminhões, eles não quiseram falar nada.
?Os proprietários dos veículos serão chamados à delegacia. O reconhecimento dos presos vai determinar em qual crime serão autuados?, completou o delegado.