Divulgação |
Sidnei foi reconhecido. Vitor agia junto. |
Denunciados por cobrar pedágios de pessoas, que faziam entregas no bairro Monte Castelo, em Colombo, e reconhecidos por roubar um carro zero quilômetro, Sidnei Taborda dos Santos, o ?Macarrão?, e Vítor André dos Santos, 27, foram presos por policiais da delegacia do Alto Maracanã.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DP, informou que eram investigadas várias denúncias de que alguns rapazes costumava praticar assaltos no bairro, e os entregadores que não quisessem ser vítimas, teriam que pagar por isso. ?Também tínhamos informações de que esses rapazes estavam envolvidos em roubo de veículos?, disse o delegado.
Assalto
No decorrer das investigações, uma pessoa procurou a delegacia para registrar o roubo de seu Pegeout, ainda sem placas. O roubo aconteceu às 19h do dia 21, na Rua Prefeito Pio Alberti, Jardim Osasco, em Colombo, e os autores foram dois homens armados com pistola. ?Como já estávamos investigando o Sidnei tínhamos fotografia dele. A vítima o reconheceu e o intimamos a comparecer na delegacia?, contou Hamilton. Coincidentemente, Sidnei foi até a DP acompanhado de Vítor. A vítima estava no local e reconheceu os dois. ?Solicitamos a prisão preventiva de ambos, que foi decretada pela Justiça?, explicou o delegado.
Segundo Hamilton o Peugout ainda não foi localizado. ?Também estamos trabalhando para identificar outras pessoas envolvidas e outros crimes cometidos pelos detidos?, disse o delegado. Ele comentou que o irmão de Sidnei, Júnior César Taborda também está recolhido no xadrez da delegacia, acusado de roubo de veículos. ?Ele foi preso em flagrante, quando baleou o motorista ao tentar roubar um carro?, contou o delegado.