Policiais civis de Maringá, sob o comando do delegado operacional da 9.ª SDP, Laércio Cardoso Fahur, efetuaram, na última sexta-feira, a prisão de Júnior César Dias Camelo, de 23 anos, Manoel Djalma Fonseca, 43, e do adolescente A.Q.F.,14, integrantes de uma quadrilha que praticava roubos de malotes na cidade.
O delegado Laércio Cardoso Fahur conta que a quadrilha vinha sendo investigada há pelo menos 20 dias. Na sexta-feira, no entanto, os marginais roubaram de um funcionário da empresa Souza Cruz, no estacionamento da agência do Banco Itaú, a quantia de R$ 4 mil.
Logo depois, os policiais conseguiram localizar e prender o adolescente AQF e, na seqüência das diligências, foram presos Júnior e Manoel. Um outro integrante da quadrilha conseguiu fugir.
Com os marginais os policiais apreenderam parte do dinheiro roubado, além de um revólver calibre 38, seis aparelhos celulares, sete chips de telefone celular e uma motocicleta vermelha, placas AJQ 0324, utilizada nos assaltos. As vítimas reconheceram a motocicleta e os infratores.
O delegado revelou que as diligências prosseguem, tendo em vista que há indícios da participação de outros assaltantes. ?A minha equipe agiu rápido e de forma brilhante, colocando na prisão mais uma perigosa quadrilha que vinha praticando roubos em Maringá e região?, afirmou o delegado-chefe da 9.ª SDP, Antonio Brandão Neto. Os presos foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado e corrupção de menores. (AEN)