O florista Giovani Aparecido da Silva e dois rapazes que ficaram 78 dias presos injustamente pelo assalto a um mercado, em fevereiro, foram absolvidos na tarde de ontem. O advogado Dálio Zippin disse que, no mês que vem, vai entrar com ação para o Estado, para pedir indenização ao trio.

continua após a publicidade

O mercado foi assaltado na manhã de 25 de fevereiro, na localidade de Contenda, por três homens armados. Giovani e os amigos estavam indo pescar quando foram abordados por policiais militares do 17.º Batalhão, que mesmo sem prova nenhuma os levaram para a delegacia de Fazenda Rio Grande. Nos 78 dias que ficaram detidos, eles contaram que foram agredidos, sofreram ameaças de morte e além de tudo isso, se endividaram pagando advogados.

Júri

Dálio é membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná. Ele comentou que o promotor Diego Fernandes Dourado e o juiz Marcos Vinicius Cristo decidiram pela absolvição pois não encontraram indícios que os três suspeitos eram culpados.

continua após a publicidade