78 dias

Presos injustamente são absolvidos e pedirão indenização

O florista Giovani Aparecido da Silva e dois rapazes que ficaram 78 dias presos injustamente pelo assalto a um mercado, em fevereiro, foram absolvidos na tarde de ontem. O advogado Dálio Zippin disse que, no mês que vem, vai entrar com ação para o Estado, para pedir indenização ao trio.

O mercado foi assaltado na manhã de 25 de fevereiro, na localidade de Contenda, por três homens armados. Giovani e os amigos estavam indo pescar quando foram abordados por policiais militares do 17.º Batalhão, que mesmo sem prova nenhuma os levaram para a delegacia de Fazenda Rio Grande. Nos 78 dias que ficaram detidos, eles contaram que foram agredidos, sofreram ameaças de morte e além de tudo isso, se endividaram pagando advogados.

Júri

Dálio é membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná. Ele comentou que o promotor Diego Fernandes Dourado e o juiz Marcos Vinicius Cristo decidiram pela absolvição pois não encontraram indícios que os três suspeitos eram culpados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna