Presos iam fugir pela privada

Devido à vistoria preventiva realizada por policiais, uma fuga foi impedida na manhã de ontem, na delegacia de Fazenda Rio Grande. Um túnel com três metros de comprimento foi encontrado em uma das seis celas da carceragem, que foi interditada e os nove detentos, distribuídos nas cinco celas restantes. A delegacia de Fazenda Rio Grande também sofre com o problema de superlotação. Atualmente, 49 presos dividem espaço destinado para 24. Dentre os detentos estão nove condenados, que não deveriam estar cumprindo pena na delegacia.

Os nove presos arrebentaram o "boi", como é conhecido o vaso sanitário na gíria dos detentos, e, a partir dali, iniciaram as escavações do túnel. Eles utilizaram a tubulação de esgoto como guia de orientação para facilitar o "caminho de fuga".

O túnel foi descoberto pelos policiais por volta das 11h15, durante operação pente-fino realizada na carceragem. Na vistoria, também foram encontrados quatro estoques em poder dos detentos, armas que poderiam ser utilizadas em uma tentativa de revolta ou em brigas internas. O buraco deveria ser concretado na tarde de ontem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo