Policiais civis e militares prenderam, em Jandaia do Sul, três suspeitos de aplicar golpes em usuários de caixas bancários de auto-atendimento, em todo o norte do Paraná. Marco Antônio Cerqueira da Silva, 29 anos, Cledson da Conceição Oliveira, 28, e Marina Bernardo de Souza, 20, foram detidos, na sexta-feira (15), no centro da cidade.
“Pelo do circuito interno das agências bancárias, captamos a imagem deles e a repassamos para divulgação na imprensa”, contou o delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Tucci Nogueira. “Eles foram reconhecidos no centro da cidade, e a polícia foi avisada.”
O golpe consistia em oferecer ajuda a pessoas que efetuavam transações bancárias pelo caixa eletrônico. Segundo o policial, eles aguardavam a vítima passar o cartão e digitar a senha e diziam que a máquina estava com problemas. Quando o cliente ia para outra máquina, aproveitavam a operação em andamento e faziam saque ou transferências.
A polícia já tem informações de que cinco pessoas foram lesadas, em Rolândia, quatro, em Jandaia, duas, em Arapongas, e uma, em Jacarezinho. “Acreditamos que mais pessoas foram lesadas, mas aguardamos o contato de outras delegacias”, disse Nogueira. A polícia acredita que há mais de dois meses eles aplicavam o golpe na região. Todos estão detidos na Delegacia de Jandaia do Sul e, com eles, foram apreendidos cartões das vítimas, além de perfumes comprados na cidade.