Caixa Automático

Presos golpistas que enganavam clientes de bancos

Policiais civis e militares prenderam, em Jandaia do Sul, três suspeitos de aplicar golpes em usuários de caixas bancários de auto-atendimento, em todo o norte do Paraná. Marco Antônio Cerqueira da Silva, 29 anos, Cledson da Conceição Oliveira, 28, e Marina Bernardo de Souza, 20, foram detidos, na sexta-feira (15), no centro da cidade.

“Pelo do circuito interno das agências bancárias, captamos a imagem deles e a repassamos para divulgação na imprensa”, contou o delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Tucci Nogueira. “Eles foram reconhecidos no centro da cidade, e a polícia foi avisada.”

O golpe consistia em oferecer ajuda a pessoas que efetuavam transações bancárias pelo caixa eletrônico. Segundo o policial, eles aguardavam a vítima passar o cartão e digitar a senha e diziam que a máquina estava com problemas. Quando o cliente ia para outra máquina, aproveitavam a operação em andamento e faziam saque ou transferências.

A polícia já tem informações de que cinco pessoas foram lesadas, em Rolândia, quatro, em Jandaia, duas, em Arapongas, e uma, em Jacarezinho. “Acreditamos que mais pessoas foram lesadas, mas aguardamos o contato de outras delegacias”, disse Nogueira. A polícia acredita que há mais de dois meses eles aplicavam o golpe na região. Todos estão detidos na Delegacia de Jandaia do Sul e, com eles, foram apreendidos cartões das vítimas, além de perfumes comprados na cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna