A Delegacia do Adolescente (DA) desvendou dois homicídios e deteve seus autores, nesta semana. O primeiro é um jovem de 17 anos, acusado de matar a estudante Jéssica Jaqueline Pereira da Silva, 15 anos, em 15 de julho do ano passado. O segundo, de 16 anos, é responsável pela morte de Wellington Leandro Wisnievski, 22 anos, no último 10 de abril.
Ao verificar uma denúncia, de que em frente a um colégio, no Umbará, havia um jovem portando arma de fogo, policiais militares encontraram o adolescente de 17 anos, com um revólver calibre 38. Ele foi levado à DA, onde foi verificado que havia um mandado de busca e apreensão em decorrência do assassinato de Jéssica. Diversas testemunhas presenciaram o crime e deram seus depoimentos à polícia. O adolescente ficará detido por 45 dias na delegacia e, depois disso, a delegada deverá solicitar à Justiça o internamento do garoto. O jovem pode ficar internado por três anos, prazo máximo previsto na legislação. Jéssica foi morta no dia 15 de julho, quando voltava para casa caminhando pela rua, após ter ido ao circo.
Outro
Wellington foi morto em frente ao estádio do Imperial Futebol Clube, no Mossunguê, por um garoto de 16 anos, segundo a polícia. O acusado foi apreendido na tarde de ontem e levado à DA, onde deverá ficar recolhido. Diversas testemunhas do crime depuseram à polícia. Ao prendê-lo, a polícia apurou que o adolescente matou Wellington por uma discussão banal.
Wellington, conhecido como ?Lê?, conversava com amigos quando dois rapazes apareceram, atiraram e fugiram. A vítima foi atingida por dois disparos na cabeça e morreu na hora. A polícia apurou que Wellington respondia por uma tentativa de homicídio, ocorrida em 2002.