Presos funcionários suspeitos de desviar mercadorias de supermercado

Três suspeitos de desviar produtos de um supermercado para vendê-los a outros estabelecimentos foram presos na tarde de quinta-feira (1), na Cidade Industrial de Curitiba. A denúncia foi feita por gerentes do mercado e envolvia
motorista, conferentes, auxiliares de depósito e operadores de empilhadeiras.

Há suspeitas que o esquema de desvio de mercadorias estaria ocorrendo há um ano e meio. “As mercadorias furtadas eram carregadas para o caminhão juntamente com a entrega de clientes do mercado. Somente no último dia 30 o valor em produtos furtados carregados no caminhão chegou a quase R$ 3 mil”, explicou o delegado Gerson Machado, do 11.º Distrito Policial (CIC).

A prisão de Cristiano Consoli Farias, 33 anos, José Carlos Domingues, da mesma idade, e Everson Trindade Lopes, 28, ocorreu, quando policiais do 11.º DP localizaram o caminhão que iria fazer entrega de mercadorias e também vender os produtos furtados a um mercado receptador. “Em depoimento eles confessaram que, há aproximadamente um ano e meio, furtavam mercadorias do depósito da empresa e as vendiam para donos de outros supermercados”, disse o delegado.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e furto qualificado. “Já temos indícios de mais funcionários envolvidos e continuaremos investigando o crime”, afirmou Machado. A polícia também irá apurar o envolvimento dos receptadores, que já foram identificados. “Os receptadores também tiveram atitude oportunista, pois as cargas furtadas eram compradas por preço bem inferior, e por isso vendidas com preços de promoção, o que veio a prejudicar outros estabelecimentos que trabalham dentro da legalidade”, explicou o delegado.

Os detidos foram encaminhados para o 12.º DP (Santa Felicidade), onde permanecem provisoriamente presos à disposição da Justiça. Segundo a polícia, os demais funcionários suspeitos de participação no crime serão intimados e indiciados como integrantes da quadrilha.