Apenas um dia depois de quatro presos fugirem da Delegacia de União da Vitória, mais uma fuga aconteceu em cadeias do Paraná – a sexta em menos de um mês.
Seis detentos arrombaram o portão da frente e escaparam do 2º Distrito Policial (DP) de Londrina, no início da manhã desta terça-feira (15). Até o início da tarde nenhum preso havia sido recapturado.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Sérgio Barroso, a negligência de um auxiliar de carceragem facilitou a fuga. “Ele abriu as celas antes do horário e estava na companhia de apenas mais um policial militar, quando é preciso no mínimo três funcionários para o procedimento”, afirma.
O policial, segundo o delegado, terá que preencher um Termo Circunstanciado, responderá criminalmente por fuga culposa, além de um processo administrativo, que será aberto através da Secretaria de Estado de Segurança.
Uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionada para auxiliar os funcionários da carceragem a conter a confusão provocada pelos presos. A aglomeração de pessoas que estavam do lado de fora da delegacia para visitas também agravou a situação e aumentou o tumulto.