Apenas um dia depois de quatro presos fugirem da Delegacia de União da Vitória, mais uma fuga aconteceu em cadeias do Paraná – a sexta em menos de um mês.

continua após a publicidade

Seis detentos arrombaram o portão da frente e escaparam do 2º Distrito Policial (DP) de Londrina, no início da manhã desta terça-feira (15). Até o início da tarde nenhum preso havia sido recapturado.

De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Sérgio Barroso, a negligência de um auxiliar de carceragem facilitou a fuga. “Ele abriu as celas antes do horário e estava na companhia de apenas mais um policial militar, quando é preciso no mínimo três funcionários para o procedimento”, afirma.

O policial, segundo o delegado, terá que preencher um Termo Circunstanciado, responderá criminalmente por fuga culposa, além de um processo administrativo, que será aberto através da Secretaria de Estado de Segurança.

continua após a publicidade

Uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionada para auxiliar os funcionários da carceragem a conter a confusão provocada pelos presos. A aglomeração de pessoas que estavam do lado de fora da delegacia para visitas também agravou a situação e aumentou o tumulto.