Três presos tentaram fugir da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), por volta das 11 horas desta segunda-feira (02). De acordo com o delegado responsável pela unidade, Cassiano Alfiero, ainda não se sabe o que possibilitou a chance de fuga.
“Abrimos uma sindicância para investigar o que aconteceu. Uma das hipóteses é de que os detentos aproveitaram um momento de distração dos agentes de segurança”, disse.
O delegado contou que dois dos presos não conseguiram sequer sair da delegacia. O outro conseguiu chegar apenas até a rua, mas foi recuperado logo na sequência pelos policiais locais.
O quarteirão ao redor da unidade foi fechado para garantir que mais ninguém tentasse fuga. Equipes especiais da Polícia Civil foram até o local para dar apoio, fazer vistoria nas celas e uma revista geral nos detentos.
Superlotação
A capacidade da DRFV é para 40 presos, mas, segundo Cassiano, há 130 detidos na unidade. “Só em agosto, entre transferências e prisões pelo menos 30 novos presos vieram chegaram à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos”, enfatizou.
Além da superlotação, recentemente a DRFV também foi alvo de denúncias feitas pelo Ministério Público sobre o envolvimento de policiais e delegados da unidade suspeitos de envolvimento com desmanches de carro e corrupção.