Depois de cavarem um túnel, sete detentos fugiram da Delegacia de Marechal Cândido Rondon, região Oeste do Paraná, durante a madrugada desta quarta-feira (9).
Até o momento, quatro fugitivos foram recapturados escondidos em uma casa abandonada nas proximidades da carceragem. No momento da fuga, haviam 90 presos quando a capacidade é para apenas 18.
De acordo com o delegado Ary Nunes Pereira, os detentos escavaram o túnel em dois dias. Por meio dele, os presos alcançaram o pátio dos fundos e fugiram pelo muro.
“Eles utilizaram pedaços de ferro retirados da própria cela e esconderam a terra retirada do buraco nas camas”. Os policiais perceberam a fuga quando soaram os alarmes dos sensores de movimento instalados na delegacia.
Ademar de Souza Shwertner, André Luiz Koch, Paulo Jéferson Rodrigues de Vargas e Valter Góes foram recapturados. Continuam foragidos Nivanderlando Brum Ávila, Anderson Tiago Fenner e Marcelo Gonçalves de Lima.
A Polícia Militar (PM) auxilia nas buscas, que estão sendo realizadas nos arredores da delegacia. Os detentos respondem por crimes de furto, tráfico de drogas ou receptação.