Presos ex-policial e pedófilo foragidos da Justiça

Dois homens foragidos da Justiça foram presos por investigadores da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), em Curitiba. O ex-policial militar Luiz Carlos da Silva, 32 anos, que foi expulso da corporação por suspeita de envolvimento em assaltos, o pedófilo Valdir Calado, 49, que mantinha relações sexuais com um garoto de 12 anos, estão na cadeia.

A primeira prisão foi na terça-feira, quando os policiais verificavam denúncia que um grupo de marginais e traficantes fazia arruaça e disparos, próximo à Rua Izaac Ferreira da Costa, Alto Boqueirão.

Alguns suspeitos foram abordados, entre eles Luiz Carlos, que estava foragido. “Ele foi condenado a 25 anos de prisão por assaltos a agência bancárias e farmácia. Também é acusado de participação em pelo menos um homicídio”, disse o investigador Henrique.

Luiz Carlos era policial da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e foi excluído da Polícia Militar, em 2003. O homem cumpria pena na Colônia Penal Agrícola (CPA), mas saiu no início do mês, beneficiado por portaria, e não retornou. De acordo com Henrique, no momento da prisão, Luiz Carlos tentou subornar a equipe e, sem sucesso, fez ameaças aos policiais.

Tarado

Na manhã de ontem, os investigadores da DVC deram continuidade à Operação 213 -que procura pedófilos foragidos – e prenderam Valdir, condenado a nove anos de prisão por manter relações sexuais com um garoto de 12 anos. O crime aconteceu em 1998, no Parolin. “Ele foi o nono preso da operação, que começou no final do mês passado”, informou Henrique.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna