Integrantes de uma quadrilha que assaltou um carro-forte e que foi presa, na quarta-feira, em Santa Catarina, eram investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), do Paraná, por assaltos cometidos, principalmente contra residências de alto padrão. As diligências contra o grupo se intensificaram após o assalto cometido em 20 de dezembro de 2005, em Piraquara.

continua após a publicidade

Prisões

Na quarta-feira, uma quadrilha assaltou um carro-forte na BR-101, em Jaraguá do Sul (SC). Os ladrões utilizaram um caminhão para bloquear a estrada e um Vectra, placa de Curitiba. Fortemente armados com fuzil e metralhadora, os assaltantes dominaram os vigilantes do carro-forte e levaram cerca de R$ 900 mil. O caminhão e o Vectra usados para o assalto eram furtados e foram abandonados num matagal próximo ao local do roubo. Lá, os ladrões se dividiram e escaparam numa camionete S10 e uma Ducato.

De posse dessas informações, a polícia catarinense localizou a S10 em Garuva (SC) e lá prendeu Leonardo Ferreira dos Santos, 25 anos. O rapaz informou aos policiais ter deixado o dinheiro no bairro Comasa, em Joinville (SC).

No local indicado houve troca de tiros e um dos integrantes do grupo, José Bratz da Silva, resgatado da delegacia de Araucária recentemente, morreu. Na residência foram detidos um rapaz que apresentou os documentos de Rodrigo Garbinatti Leinig, 35 anos, Danieli Cristina Bueno, 26 e Silvana Abreu de Oliveira,32.

continua após a publicidade