Cristian Adriano Cardoso, 22 anos, e Adalto Mendes da Luz, 27, foram presos na madrugada de domingo por policiais militares do serviço reservado em São José dos Pinhais. A dupla foi encaminhada à delegacia local e autuada por roubo.

continua após a publicidade

De acordo com dados da PM, por volta das 3h30 os policiais viram dois homens assaltando os ocupantes do Gol, placa ALW-8191, quando o veículo estava parado no semáforo da esquina da Avenida das Torres com Rui Barbosa.

Armados com um revólver calibre 38, os marginais obrigaram os dois amigos a entregar o carro. Entretanto, toda a ação foi observada pelos policiais militares à paisana, que estavam realizando patrulhamento pela região. Os PMs esperaram o roubo ser consumado e abordaram de surpresa os assaltantes, que se entregaram sem reagir.

Tiro

continua após a publicidade

Poucos minutos antes, um adolescente de 17 anos foi baleado no bairro Afonso Pena, durante uma tentativa de roubo, nas proximidades do local da detenção de Cristian e Adalto. Além do roubo, os dois presos também são apontados como suspeitos de terem baleado esse garoto, que está internado no Hospital Cajuru. A delegacia de São José dos Pinhais investiga os casos.