Presos dois suspeitos do crime no shopping

Dois, dos três suspeitos de participar do assassinato de Roberson Siqueira, 24 anos, dentro do Shopping São José, domingo à noite, em são José dos Pinhais, foram detidos no final da tarde de ontem. A Guarda Municipal e a Polícia Civil prenderam Welington Diego Gonçalves, 20 anos, e Jonas Ismael Fernandes, 19, que seriam os autores dos tiros.

O rapaz que deu fuga aos assassinos num automóvel, ainda é procurado e não teve o nome divulgado. A Polícia Civil passou a noite de ontem a procura das armas do crime. De acordo com o Departamento de Inteligência da Guarda Municipal, Diego foi detido no Jardim Bandeirantes, e Jonas, no Jardim Zaniolo, em suas casas. Ambos ainda estavam com as mesmas roupas usadas na hora do crime, registrado pelas câmeras de segurança do centro comercial.

Bala perdida

A Guarda e a polícia descobriram que o assassinato não está relacionado à venda de um carro. Roberson teria participado de tiroteio no município, há alguns meses, que resultou na morte de uma mulher, por bala perdida. A vítima seria parente de Jonas.

Como Jonas e os comparsas sabiam que Roberson ia ao shopping quase todos os domingos, o aguardaram na saída do estabelecimento, para executá-lo. Depois, roubaram o revólver calibre 38 da vítima. Ainda segundo o Departamento de Inteligência da Guarda Municipal, Roberson respondia a outros três inquéritos, pela delegacia de São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna