Presos dois suspeitos de roubo a carro em Foz

Foram presos nessa terça-feira (17) à tarde, dois homens acusados de roubar um veículo na BR 277, em Foz do Iguaçu. Segundo as informações das vítimas, quatro suspeitos armados exigiram que o veículo parasse na estrada, e roubaram o automóvel que trazia mercadorias da fronteira.

Divulgação
Arma utilizada no roubo pela dupla.

O paraguaio naturalizado brasileiro Leandro Sossa Maino, 20 anos e Adriano dos Santos Santana, 18 anos, foram presos nas proximidades do local onde a polícia encontrou o Corsa roubado, o Tempra utilizado no crime e uma pistola 9mm abandonada na fuga.

Eles foram reconhecidos pelas vítimas e não têm antecedentes criminais.”No momento da abordagem eles confessaram o roubo, mas depois, em depoimento na presença de um advogado, reservaram-se ao direito de ficarem calados”, contou o delegado operacional da 6ª Subdivisão policial de Foz do Iguaçu, Luís Rogério Ramos Sodré.

Os policiais militares e civis, do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Foz do Iguaçu, também recuperaram a mercadoria roubada, que estava dentro e uma residência, no bairro Jardim América.

Segundo o delegado Sodré, o objetivo dos suspeitos poderia ser revender as mercadorias e abandonar o veículo roubado. As vítimas eram 4 pessoas de Curitiba que haviam feito compras na fronteira da Argentina.

Leandro Maino e Adriano Santana foram autuados em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha, eles permanecem na 6ª Subdivisão policial de Foz do Iguaçu a disposição da justiça. Outro suspeito de participar do crime, dono da residência onde foram encontradas as mercadorias, também já foi identificado pela polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna