Policiais militares detiveram dois homens suspeitos de participar de furtos a caixas eletrônicos. Tudo começou com um chamado a um posto de gasolina, na BR-376, em São José dos Pinhais, onde mãe e filha discutiam, às 3h de ontem. A mulher denunciou que sua filha havia apanhado do marido e soldados do 17.º BPM fizeram buscas na região.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o Corsa placa AFY-0246, na Rua Joinville, Vila Braga, no mesmo município. Na abordagem, foram encontrados objetos de origem suspeita. No veículo havia dois computadores, um televisor e vários telefones celulares, além de uma bolsa com chaves-de-fenda, marretas, martelos, pés-de-cabra, alicates e dois revólveres calibre 38. Os policiais também apreenderam o uniforme de uma empresa de segurança e a tampa de um cofre. De acordo com a PM, esses materiais podem ser utilizados em furtos a caixas eletrônicos.
Foram detidos Nilson Valdinei Ribeiro, 29 anos, que, segundo a PM, responde a inquérito por roubo, e Edson Pereira, 19, marido da jovem com a qual os policiais conversaram no posto de gasolina. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais e autuados por porte ilegal de arma. A situação foi informada à Delegacia de Furtos e Roubos para investigar o possível envolvimento dos dois em outros delitos.