Uma discussão entre dois presos da Casa de Custódia de Curitiba (CCC), que fica na Rua José Cheinfert, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) acabou em morte durante a madrugada desta quarta-feira (6). Marcelo Lopes de Matos, de 28 anos, assumiu que matou Jeferson Bueno Baky, de 36, enforcado com um lençol.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Departamento de Execução Penal (Depen). De acordo com o Depen, os dois presos se desentenderam na tarde desta terça-feira (5). Mesmo após a discussão, os dois continuaram na mesma cela e, na madrugada, Marcelo teria aproveitado enquanto Jeferson dormia para cometer o crime.
O rapaz foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, quando os agentes penitenciários foram fazer a contagem dos presos. Imediatamente, conforme informou o Depen, Marcelo teria assumido o crime.
Marcelo Lopes de Matos, que foi condenado a 52 anos de prisão pelos crimes de roubo, homicídio e latrocínio, continua preso na CCC. O corpo de Jeferson Bueno Baky, que tinha três condenações por roubo, foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com o Depen, um procedimento administrativo deve ser aberto junto com o inquérito policial, para apurar se houve facilitação de algum outro preso e esclarecer o motivo certo para o crime.