Iludidos com a promessa de terem sido sorteados com prêmios valiosos, como celulares, televisores, motocicletas e até carros zero quilômetro, diversos moradores da cidade de Pinhão, situada a 50 quilômetros de Guarapuava, foram vítimas de golpistas. Nem a Polícia Militar do município escapou da lábia dos vigaristas. Os autores do golpe, segundo a polícia, são presos de penitenciárias do Ceará. De acordo com investigadores da delegacia local, até o momento dez pessoas registraram queixa.

continua após a publicidade

As vítimas contaram à polícia que receberam ligações a cobrar dos aparelhos celulares (85) 9616-2844, (85) 9614-2844 e (85) 9628-0988, de um homem que se identificava como Marcos Correia Sampaio, que seria gerente de promoções da Brasil Telecom. O golpista alegava que o dono daquela linha telefônica havia sido contemplado com quatro aparelhos celulares, dois televisores 29 polegadas e uma motocicleta ou carro zero quilômetro. Já para as vítimas que eram do sexo feminino, os marginais trocaram a motocicleta por uma cozinha idêntica a de um programa de culinária. Nem o Batalhão da Polícia Militar escapou da conversa dos marginais, porém o policial que atendeu a ligação não foi lesado.

Golpe

O vigarista avisava que a vítima teria que comprar R$ 300,00 em cartões telefônicos e três produtos de uma marca conhecida. Porém, o telefone não poderia ser desligado, caso contrário perderia o prêmio. Em seguida, deveria repassar as senhas e dizer: ?Eu completei a tarefa?. De acordo com os policiais da DP local, uma fazendeira da cidade comprou os cartões e ainda depositou uma quantia em dinheiro em uma conta corrente.

Policiais da delegacia de Pinhão retornaram a ligação para os números e as pessoas que atendem se identificam como presidiários.

continua após a publicidade