Uma chácara utilizada por uma quadrilha de contrabando de cigarros foi “estourada” por policiais federais da delegacia de Curitiba, na tarde de quinta-feira. Quatrocentas e cinqüenta e sete caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, R$ 6.637,00, seis telefones celulares, duas camionetas, um Fiat Fiorino furgão e um caminhão D-608 foram apreendidos. Jesulino Ferreira Júnior, 24 anos; Marco Antônio Ribeiro, 30; Gizon Odilon Viana, 36; Dário Bilk, 34, e Eudes Bueno, 42 anos, foram presos e autuados em flagrante por contrabando.
De acordo com informações da Polícia Federal, a carga estava escondida em um galpão na chácara e o cigarro seria comercializado na região da Lapa.
O assessor de comunicação da PF, Arthur Almeida, informou que caso todos os maços de cigarros apreendidos chegassem a ser comercializados, o total arrecadado pelos contrabadistas seria de R$ 400 mil. Os policiais federais apuraram que toda a carga é proveniente do Paraguai e o transporte para a Região Metropolitana de Curitiba era feito através de ônibus de turismo.
Ele disse ainda que os presos se reservaram o direito de falar em juízo, sendo que todos foram recolhidos na Prisão Provisória de Curitiba, no Ahú.