Carlos Augusto Ballotin e Júlio César de Almeida. |
Um trabalho feito em conjunto entre as policias Civil e Militar de Matinhos resultou na prisão de um dos maiores traficantes de drogas do litoral paranaense. Carlos Augusto Ballotin foi preso, ontem, com mais de 100 pedras de crack, cerca de meio quilo de maconha e vários eletrodomésticos, que eram trocados pela droga. Junto com Carlos os policiais detiveram Júlio César de Almeida, que era o responsável em entregar os entorpecentes e pegar os produtos com os usuários.
De acordo com o superintendente da delegacia de Matinhos, Rodrigo Barreto Feitosa, há cerca de um mês a polícia do município estava à procura de Carlos, que era visto circulando com um veículo Saveiro. Os investigadores tinham a informação de que ele era traficante de drogas e possuía uma loja de móveis usados na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, de onde se dirigia até o litoral paranaense para trocar os entorpecentes pelos objetos roubados.
A partir dessas informações, na tarde de ontem, os policiais militares avistaram o veículo suspeito e o abordaram. Além de encontrar o traficante, os PMs apreenderam com ele 71 pedras de crack e duas buchas de maconha. Na caçamba da Saveiro foram encontrados diversos produtos eletroeletrônicos como DVD’s, aparelhos de som e televisores. O passageiro do veículo, Júlio César de Almeida, conhecido como “Manga”, que seguia viagem com o traficante, também foi preso em flagrante. Ele foi apontado como sendo o encarregado de pegar os produtos com os viciados e trocá-los por droga.
Mais entorpecentes
Durante a abordagem aos traficantes, os PMs receberam a informação que havia bastante movimento nas proximidades da casa que Carlos havia alugado em Matinhos. Os investigadores da delegacia local foram acionados e encontraram mais drogas na moradia. Dentro da casa os policiais acharam 42 pedras de crack e ainda um tijolo de maconha pesando aproximadamente 400 gramas. Carlos e Júlio foram autuados pelo delegado Lucio Lugli, por tráfico de drogas e receptação. “Foi um belo trabalho para colocar mais um grande traficante atrás das grades” finalizou o superintendente Rodrigo Feitoza. (PC)
Disputa motiva outra prisão
Briga por ponto de tráfico levou a Polícia Militar a descobrir uma casa onde se vendia crack, no bairro Roseira, em São José dos Pinhais, às 18h de ontem. Acusados de tráfico, Alceu Leandro dos Santos, 26 anos, e dois adolescentes, de 17, foram detidos e encaminhados à delegacia da cidade.
Os PMs do grupo Águia haviam recebido uma denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua Santa Efigênia, naquele bairro, e que um garoto que atirara contra outro traficante estaria por lá. O tiroteio ocorreu na noite de anteontem e o motivo seria a disputa pelo ponto de venda de drogas.
Os policiais abordaram um usuário que saiu da casa, que indicou de onde havia comprado a droga.
No interior da residência, a PM encontrou 71 pedras de crack, dois celulares e uma pistola calibre 380, e deteve Alceu e os adolescentes. Os detidos não quiseram dar a sua versão dos fatos e foram encaminhados à delegacia local.