Odair José Fávero, 37 anos, e Rafael Augusto Amaro de Souza, 25, foram presos, ontem, suspeito de receptação, na Cidade Industrial. Eles foram pegos com cerca de R$ 20 mil em produtos furtados de uma transportadora. Odair é dono de um mercado no bairro, onde as mercadorias eram vendidas.
Rafael, que tem um caminhão e presta serviço para a transportadora, é acusado do desvio dos produtos. As investigações começaram quarta-feira, a partir do boletim de ocorrência registrado no 11.º Distrito Policial, pelo dono da transportadora.
Na queixa, ele relatou que teve duas caixas de calçados femininos, contendo 24 pares cada, furtadas de sua empresa. Funcionárias da transportadora localizaram as mercadorias no mercado de Odair.
Os sapatos estavam com as etiquetas originais e com outras sobrepostas. Investigadores encontraram outras mercadorias sem comprovação de procedência, como escovas de dentes, cremes dentais e meias de futebol.
Desvio
O dono da transportadora começou a desconfiar de Rafael na segunda-feira, quando o suspeito simulou ter entregado a carga para clientes, mas as desviou. Ele saiu da transportadora para fazer cinco entregas de mochilas e bolsas.
No entanto, Rafael realizou apenas três entregas e falsificou o carimbo de recebimento das outras duas. Na delegacia, o motorista confessou o crime e disse que escondeu as bolsas e mochilas desviadas no porta-malas de um veículo, estacionado na casa de seu pai, em Araucária. Os detidos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e estão presos no 11.º DP.