Durante abordagem de rotina, policiais militares prenderam Celso Alves de Lima, 28 anos, e Wilson Gilberto da Silva Castro Júnior, 33, na noite de quarta-feira, na Rua Egito, Cajuru. Os suspeitos estavam com o Gol placa BAJ-1954, tomado de assalto na semana passada, no Boa Vista.

continua após a publicidade

A polícia apreendeu com eles 900 gramas de maconha, duas pistolas calibres 380 e 45, um revólver calibre 38, munições e vários aparelhos celulares e expositores de lojas. A dupla foi autuada em flagrante na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, por receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Suspeita

De acordo com a polícia, a abordagem aconteceu por volta das 21h. A equipe patrulhava a região quando suspeitaram de um dos rapazes descendo do Gol roubado e entrando no Palio placa HNI-5481.

continua após a publicidade

“Fizemos a abordagem e encontramos a droga, as armas e recuperamos o veículo”, explicou o soldado Roberto, do 20.º Batalhão da Polícia Militar. O Palio, que pertence a um dos detidos, também foi apreendido. A polícia apurou que Celso estava foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), há pouco mais de três meses. Ele cumpre pena por roubo.

Moto

continua após a publicidade

Enquanto era realizado o flagrante, policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), também do 20.º BPM, chegaram à delegacia com Rogério Floriano dos Santos, 21.

Ele estava com uma motocicleta Honda Titan prata, com placa e chassi adulterados. De acordo com o tenente Ronchi, assim que viu a viatura, o rapaz tentou fugir pelas ruas da Vila Leonice, Cachoeira. Ele foi abordado numa rua sem saída