Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos evitaram, nesta terça-feira (8), uma tentativa de fuga de cinco presos que estavam na carceragem. Segundo a polícia, eles estavam cavando um buraco em uma das celas e a suspeita é que a fuga estava prevista para o feriado de 15 de novembro. Com os presos foram apreendidos um celular, um carregador, um cabo USB e dois chips para o telefone.
Segundo o delegado-adjunto da DFR, Guilherme Rangel, a inspeção das celas é feita diariamente. Duas vezes por semana os presidiários saem para uma área de lazer, quando têm contato com outros presos. A polícia ainda investiga de quem foi a ideia, mas já sabe como o buraco foi cavado. “Eles pegaram uma barra retirada do teto da delegacia e cavaram o buraco com ela, faltando pouco para chegar até a parede”, diz.
No momento, a DFR acomoda 75 presos, que ficam divididos em quatro alas. Em cada ala existem quatro celas, cada uma para cinco presos. Os suspeitos de tentativa de fuga estavam em uma das celas da ala D, onde o buraco foi cavado. De acordo com o delegado, os cinco presos serão remanejados para outras delegacias, que ainda não foram definidas.