O consumo de drogas pode ter sido o estopim para o assassinato de Elias Leandro Gonçalves, 33 anos, ocorrido na madrugada de sábado. Ontem, Claudinei Ferreira, 20, conhecido por "Caio" e Jeferson Sousa dos Santos, 18, o "Jefinho", foram presos, acusados de autoria do crime. O trio teria ido consumir entorpecentes, quando se desentendeu, e Elias foi morto a pedradas perto de uma plantação de milho, na esquina das ruas Araponga e Faisão, Jardim Xangai, em Araucária.
Segundo o superintendente da delegacia local, Edson Vieira, na manhã de ontem os investigadores receberam uma denúncia, indicando que Jeferson teria cometido o crime. Os policiais foram até a casa dele, em Araucária, e o prenderam. Ao confessar o assassinato, ele entregou o comparsa, preso no mesmo município.
Jeferson contou que, na tarde de sábado, já havia discutido com a vítima. À noite, o trio se encontrou em um bar e dali foi até o local do crime, para consumir drogas. Houve uma nova discussão, por causa de uma mulher, e Caío atirou as pedras em Elias, que morreu no local, com o rosto desfigurado.