Dois, dos três assaltantes que balearam a professora Vanessa Assumpção, 36 anos, no início da tarde de segunda-feira, já estão presos. Ambos são menores de idade e estão recolhidos na Delegacia do Adolescente.
A vítima, que ainda não compareceu na Delegacia de Furtos e Roubos para registrar a queixa, reconheceu a dupla através de fotografias enviadas por e-mail. Investigações devem levar à captura do terceiro envolvido.
Policiais militares chamados para dar atendimento a um roubo a mão armada, ocorrido ontem, conseguiram deter os criminosos. Como eram menores, foram conduzidos diretamente à delegacia especializada.
O delegado Luís Carlos de Oliveira, titular da Furtos e Roubos, soube da captura e pediu para que os adolescentes fossem fotografados, já supondo que poderiam estar envolvidos em outros assaltos.
Em contato com a família de Vanessa, o policial fez com que as fotos chegassem até a professora, que os reconheceu sem qualquer sombra de dúvida. Ela chegou a apontar o indivíduo que a baleou.
Tiro
Vanessa havia saído da agência do HSBC do São Braz, onde tinha feito um depósito, e ao chegar em seu carro – um Uno -foi abordada pelos bandidos armados, que exigiam dinheiro. Assustada, ela tentou fugir com o veículo e foi baleada na nuca.