Dois assaltantes foram presos logo após assaltar uma loja de som automotivo, por volta das 13h30 de ontem, no Pinheirinho. Policiais do 13.º Batalhão da Polícia Militar flagraram Anderson Luiz Pereira de Oliveira, o “Andinho”, 20 anos, e o foragido Wilson da Silva Mesquita, 28, o “Tonhão”, com os produtos roubados, escondidos em mochilas, além de um revólver calibre 38, com emblema da Guarda Municipal lixado.
De acordo com o soldado Amaral, que atendeu à ocorrência ao lado do soldado Sabatk, a dupla invadiu o estabelecimento, na Rua Izaac Ferreira da Cruz. Eles amarraram o dono da loja e um cliente e fugiram carregando vários aparelhos de som automotivo e monitores de LCD em duas mochilas. “O pai do dono estava na frente do estabelecimento e viu os marginais baixando a porta da loja. Ele desconfiou e ligou para a polícia”, disse Amaral.
Suspeita
O soldado supôs que, pelo peso que eles estavam carregando, haveria um carro dando cobertura. No entanto, nenhum veículo suspeito foi localizado nas imediações.
Os objetos roubados, a arma e R$ 240 em dinheiro foram apreendidos. “O revólver será encaminhado para a perícia. Possivelmente foi roubado de um guarda municipal, já que o emblema da corporação está lixado”, constatou o soldado.
Wilson já tinha passagem por assalto e era foragido da Justiça. Ao ser preso, ele forneceu documento de identidade falso. Anderson não tinha antecedentes criminais. Os dois foram encaminhados ao 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado).