Lanchonete, caminhão e prisão, foi o `itinerário` de dois assaltantes, que agiram na tarde de sábado, em São José dos Pinhais. Depois de assaltar uma lanchonete, na Rua Rio do Sul, Guatupê, às 15h30, eles ameaçaram o motorista de um caminhão de entrega de bebida e o fizeram rodar por mais de duas horas. O ajudante do motorista também foi mantido como refém. As vítimas foram liberadas com o veículo pelos assaltantes, que vieram a ser detidos e levados à delegacia da cidade.
Policiais militares do 17.º BPM receberam o chamado para o primeiro assalto e logo ficaram sabendo de seu desdobramento. Saíram em buscas pela região e, na PR-415, localizaram o caminhão, já sem os assaltantes. As vítimas contaram que permaneceram `a serviço` dos bandidos até que eles conseguissem arrombar o cofre do veículo. Então, desceram e liberaram os empregados da empresa de distribuição de bebidas. O motorista apontou o local, onde havia deixado os assaltantes para orientar as buscas da PM.
Acusados de ser os assaltantes, Sílvio Adriano Flausino, 22 anos, e Adriano dos Santos, 23, foram presos, levados à delegacia de São José dos Pinhais, e autuados, permanecendo detidos. Segundo a PM, com eles foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, e 1.900 reais. (FS)