Dois ladrões foram presos em flagrante na tarde de ontem, ao sair do posto de combustíveis que assaltaram em Campina Grande do Sul. Estão detidos Maikon Michel Fernandes, 26 anos, e um adolescente, de 16, ambos moradores no município.
Com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 22 e recuperou os R$ 1.570,00 em dinheiro e R$ 1.900,00 em cheques levados do estabelecimento. Ontem foi a quarta vez que a dupla roubou o mesmo posto. O roubo ocorreu às 15h no Posto Túlio, no quilômetro 68 da BR-116.
Os dois chegaram na moto Honda CG 125 placa APZ-3098. O adolescente ficou na moto e Maikon desceu armado. Entrou na loja de conveniências e, muito agressivo, anunciou o roubo.
Quando saía, encontrou com um policial militar em horário de folga, que sacou da arma e deu voz de prisão aos dois. Maikon tentou reagir e acionou o gatilho da arma por três vezes, mas ela não funcionou.
O policial atirou nas pernas dele, para imobilizá-lo. O adolescente foi agarrado pelos clientes e funcionários. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal levou o assaltante ao Hospital Angelina Caron.
Depois de liberado, ele e o cúmplice foram encaminhados à delegacia de Campina Grande do Sul. De acordo com um funcionário do posto, esta é a quarta vez que a mesma dupla assalta o estabelecimento. A maneira de agir é sempre igual. Eles vêm todo final de mês, durante o final de semana, no mesmo horário.