Dois investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) foram agredidos na última quarta-feira, durante diligências em busca de suspeitos de terem cometido crimes em Curitiba. Em decorrência do fato, um grupo de cinco pessoas foi detido e encaminhado à especializada. Duas mulheres foram indiciadas e liberadas, dois homens autuados em flagrante por tráfico de drogas e outro indivíduo ficou detido em cumprimento a mandado de prisão. Os investigadores sofreram pequenas lesões.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, os policiais Henrique e Elzira estavam na Rua Carlos de Abreu, na Fazendinha, fazendo averiguações. Em uma ruela, encontraram um grupo suspeito e durante a abordagem ocorreu a agressão. Os homens entraram em luta corporal contra os policiais e, inclusive, um dos agressores tentou golpear a investigadora com uma serra.
O grupo conseguiu escapar e os policiais acionaram reforço. Os indivíduos foram detidos quadras adiante, escondidos em um matagal. Isac Ataíde Nunes e Everton Ribeiro da Silva, ambos com 21 anos, foram flagrados com maconha e autuados por tráfico de drogas pelo delegado Maurílio. Duas mulheres que estavam com eles foram indiciadas e liberadas.
Pedro Rogério de Oliveira, 44 anos, foi encaminhado à DFR como testemunha da ocorrência, mas na delegacia foi constatado que em nome dele havia um mandado de prisão expedido pela 4.ª Vara Criminal de São Paulo, por estelionato. "O mandado é antigo, mas ainda está em vigor e por isso foi cumprido, explicou Recalcatti. Pedro ficou recolhido na carceragem da DFR juntamente com Isac e Everton.