A apreensão de dois adolescentes de 16 anos nesta quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu, culminou na prisão de uma quadrilha de roubo de carros. Os menores estavam sendo investigados pela participação em um latrocínio.

continua após a publicidade

De acordo com informações do delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, os adolescentes confessaram o crime e um deles admitiu ter atirado num empresário durante um roubo, no final de janeiro. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, foi encontrada com Willian Alex Baes da Rocha, que foi preso durante a operação e enquadrado por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

As investigações do latrocínio apontaram o envolvimento de Luiz Gustavo Turini, conhecido como “Barriga”, que chefiava o bando e era sempre acompanhado por menores. Segundo o delegado da 6ª Subdivisão de Foz, Luiz Rogério Sodré, as informações davam conta que Turini acompanhava a ação dos menores, em outro veículo, durante o roubo.

Ainda na quinta-feira (5), os policiais tiveram informações de que Turini realizaria um outro roubo nas proximidades do Jardim São Paulo, onde foi apanhado junto com dois menores em um veículo, com duas armas de fogo municiadas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Macorin, as investigações prosseguem para levantar outros delitos praticados por Turini. A operação realizada pelo Grupo de Operações Especiais resultou na prisão de dois adultos e a apreensão de quatro adolescentes. Turini e três dos adolescentes apreendidos já tinham passagem por roubo.