Policiais civis da delegacia de Campo Largo prenderam, nesta sexta-feira (18), dois suspeitos de balear uma adolescente de 15 anos na madrugada de 5 de julho. Alcione Ferreira Martins, 19 anos, e Ricardo Hamilton da Silva, 22 anos, foram presos em suas residências no Centro de Campo Largo. Com eles a polícia apreendeu um moto. Rosângela do Rocio de Matos Leão, 34 anos, também foi presa, autuada em flagrante, portando a arma que seria do crime.
?No dia cinco deste mês, duas meninas voltavam para casa de uma festa. No trajeto, o carro foi abordado pela moto, pilotada por Martins, e Silva atirou. O tiro atingiu a nuca de uma das meninas que até hoje, infelizmente, está internada e corre o risco de ficar tetraplégica?, contou o delegado Volter Garcia, da Delegacia de Campo Largo.
De acordo com o delegado, as investigações iniciaram logo após o incidente. ?Agora com a prisão destes acusados, saberemos ao certo o motivo do delito. Desde o dia cinco estamos ouvindo as pessoas que estavam na mesma festa que a adolescente, e hoje tivemos êxito em encontrar os autores do disparo?, explicou Garcia.
Segundo a polícia, o revólver, de calibre 38, teria passado pela mão de cinco pessoas que estariam ajudando a escondê-lo. ?Fomos atrás da penúltima pessoa indicada pela dupla, que nos informou que havia passado a arma para uma outra mulher, chamada Rosângela, que acabava de embarcar em um ônibus. Fomos atrás e a revistamos. A arma foi encontrada dentro de uma bolsa de criança e Rosângela foi presa em flagrante?, contou Garcia.
O delegado também informou que o trio vai permanecer preso na delegacia de Campo Largo e que a prisão foi comemorada pelos moradores do município.