Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco com apoio de outros núcleos, prenderam, na manhã desta quarta-feira (10), onze pessoas acusadas de movimentar, semanalmente, cerca de R$ 10 mil com tráfico de crack e cocaína, no sudoeste do Estado.
As prisões foram realizadas em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, durante cumprimento de 11 mandados de busca e prisão preventiva relacionadas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outras 15 pessoas, da mesma quadrilha, já haviam sido presas durante as investigações, que iniciaram há cerca de quatro meses, totalizando 26 detidos.
Durante a operação foram apreendidos 13 celulares, cinco carros, 15 gramas de cocaína, um revólver 38, e R$ 2.500 em dinheiro. Cerca de 50 policiais da diversos núcleos da Denarc (Pato Branco, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba e RMC), equipados com 15 viaturas participaram da ação.
Segundo o delegado da Denarc de Pato Branco, Adriano Chohffi, as pessoas detidas nesta quarta-feira (10), comercializavam drogas há mais de um ano. “Eles dificilmente ficavam de posse das drogas, sendo responsáveis pela aquisição e distribuição para outros revendedores menores na região de Pato Branco”, explicou.
De acordo com a polícia, a droga vinha de Foz do Iguaçu em veículos de passeio e era distribuída imediatamente para vários revendedores na região de Pato Branco. “A droga vinha escondida em várias partes do carro, e era transportada por uma ou mais pessoas, que já foram presas, durante as investigações”, disse Chohffi.
Durante os quatro meses de investigações, a polícia cumpriu outros 15 mandados de busca e apreensão e de prisão de pessoas acusadas de pertencer à mesma quadrilha, totalizando 26 detidos.
Os acusados irão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles serão encaminhados para a Delegacia de Pato Branco onde ficarão à disposição da Justiça.