Um homem foi detido por suspeita de vender bebida alcoólica para três estudantes, no Passeio Público, centro, na manhã de ontem. Policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) flagraram João Roberto Afonso Farias, 58 anos, acompanhado de um garoto e duas garotas, bebendo vodka com refrigerante. A polícia não descarta que outras pessoas estejam fornecendo bebidas para os menores.

continua após a publicidade

Pais de alunos, diretores de três colégios e frequentadores do Passeio Público denunciaram à polícia que vários adolescentes estariam se encontrando com adultos para pegar bebidas. Por volta das 10h de ontem, durante patrulhamento de rotina, o soldado Prudêncio e o cabo Medeiros localizaram João Roberto com um menino de 14 anos, e duas meninas, de 14 e 17 anos.

Vodka

Os quatro estavam sentados sob um toldo onde há mesa e cadeiras, bebendo vodka com refrigerante. João Roberto, que já esteve preso por mais de 30 anos – por homicídio, lesão corporal, furtos e roubos – foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente Vítimas de Violência (Nucria), onde assinou termo circunstanciado, de acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

continua após a publicidade

“Quem tiver informações sobre outras pessoas que vendam bebida a crianças ou reconhecer João Roberto por outros crimes, pode informar a delegacia”, pede Medeiros. Segundo ele, é possível que os adultos tenham interesse em abusar sexualmente dos jovens ou praticar roubos, depois de embriagá-los. O telefone do Nucria é 3244-3577.