Dos quatro bandidos que assaltaram uma mansão no Campina do Siqueira, no dia 14, e fizeram várias pessoas reféns, o último foi preso ontem, na CIC. Jefté Santana Moreira (foto), 19 anos, foi encontrado pelos policiais do 9.º Distrito Policial (DP) na casa de parentes. Seus três comparsas foram presos no dia do crime.
O superintendente do 9.º DP, Valdir Bicudo, explicou que investigadores chegaram até ele por causa de mensagens de celular, que ele enviou aos três comparsas, logo após o assalto, sem saber que o trio já estava preso. Como percebeu que era monitorado, Jefté apresentou-se na delegacia, na semana passada, com um advogado.
Ele negou a participação no roubo, e disse que enviou as mensagens aos comparsas porque são amigos. No entanto, disse Bicudo, os seis reféns e duas testemunhas do assalto o reconheceram. O delegado Ronald de Jesus solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi emitida na sexta-feira.
Roubo
Os bandidos renderam a dona da casa, uma arquiteta de 42 anos, quando ela chegava do passeio matinal, com o filho de 20 anos, que tem problemas de saúde, e também fizeram outras pessoas na casa reféns. Uma das vítimas conseguiu avisar um familiar através de uma mensagem de celular e logo a polícia cercou a casa. Jian Carlos Meireles de Paula, 23 anos, Diego Mafra, 18, que é soldado do Exército, e seu irmão, Ruhan Pereira da Silva, 20, foram cercados e presos. Eles fazem parte de uma quadrilha investigada pela Delegacia de Furtos e Roubos.