Uma equipe da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu prendeu, na quinta-feira (05), o último integrante da quadrilha de seqüestradores desmantelada pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre), em maio deste ano. Mauro Sérgio Carnevalli, 32 anos, foi reconhecido pela equipe de investigação. ?Ele passava de camionete pelo centro da cidade, quando nossa equipe o reconheceu e pediu para que ele parasse?, disse o delegado chefe de Foz, Mario Amaro.
De acordo com o delegado, Carnevalli não parou e a polícia o perseguiu durante alguns minutos. ?Ele viu que não teria como fugir e encostou o carro?, explicou o delegado. A polícia o encaminhou para a delegacia onde está detido.
Em maio, a polícia prendeu Jony Clever Acosta, 32 anos, e Marcelo Eduardo Rodrigues, 27, foram presos em suas casas, no bairro Jardim Lancaster. Luciano Dias Marins, 27, e Francisco de Assis dos Santos, 31, foram presos em outra casa, no bairro Morumbi. O soldado da PM, Lucio Mauro Castanho Gonçalves, 34, também foi preso em casa, no centro da cidade.
Segundo o delegado-chefe do Tigre, Riad Farhat, Carnevalli é suspeito de cometer vários assaltos a ônibus de turistas e também de participar do último seqüestro que aconteceu em Foz, quando uma menina de nove anos foi a vítima. Aquela quadrilha foi acusada de ser responsável pelos últimos três seqüestros que aconteceram em Foz.