Preso trio suspeito de roubo de Rolex

t72251104.jpg

Alexandre Silva André e
Jeverson Gomes Souza.

O assalto contra um supermercado na Rua Nilo Cairo, região central de Curitiba, resultou na prisão de dois homens e na detenção de um menor, na tarde de terça-feira. Entretanto, esse delito ficou em segundo plano, já que a polícia está investigando a possível participação dos três em roubos de relógios Rolex e de outras marcas famosas. Alexandre Silva André, 21 anos, e Jeverson Gomes Souza, 20, estão no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos. O jovem, de 17 anos, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Todos são oriundos de Francisco Morato, cidade paulista que ficou conhecida em Curitiba por "exportar" ladrões de relógios para cá.

Rolex

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, por volta das 15h, policiais militares do 12.º Batalhão deram atendimento à ocorrência de assalto no supermercado e, em patrulhamento pela região, prenderam três indivíduos suspeitos. Com o adolescente foi encontrada uma pistola de brinquedo. O trio foi encaminhado à DFR.

Na delegacia, os dois homens foram autuados por roubo, mas negaram participação no crime. Sobre o roubo de Rolex também desconversaram. O adolescente afirmou que veio para Curitiba com a intenção de roubar relógios. Dos presos, Alexandre tem antecedente criminal por roubo e, conforme o delegado, já passou seis meses na carceragem da DFR por roubo de relógios.

Os três detidos chegaram em Curitiba na manhã de terça-feira e vieram de ônibus. Essa prática é bastante comum entre os ladrões de relógios daquela região. Investigações anteriormente realizadas pela DFR, em 2003, chegaram a desmantelar uma quadrilha de ladrões de Rolex que agia em Curitiba, oriunda daquela mesma cidade paulista.

Motoqueiros assaltam mais um

Mais um relógio da marca Rolex foi roubado, na manhã de ontem. O gerente de vendas de uma empresa multinacional chegou, por volta das 9h, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e apanhou um táxi para Curitiba. No trajeto, no semáforo da esquina da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) com Rua Hen-rique Mel, o táxi parou, respeitando o sinal vermelho e o motorista foi abordado por dois homens em uma motocicleta vermelha. O garupa bateu no vidro de trás do carro, chamando a atenção dos ocupantes. O indivíduo que pilotava a moto falou para o taxista: "Não arranque que eu te mato", mostrando uma pistola. O garupa ordenou ao gerente para que entregasse o relógio e o telefone celular, ordem prontamente atendida. Depois do roubo, os motoqueiros fizeram o retorno com a motocicleta e voltaram sentido São José dos Pinhais.

Esse foi o terceiro roubo de relógios Rolex registrado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), este ano, na saída do Aeroporto Afonso Pena. No caso de ontem, a vítima foi observada enquanto caminhava pelo aeroporto e exibia o caro relógio. Como a quadrilha de assaltantes possivelmente trabalha com um "olheiro" naquele terminal aéreo, todas as características da vítima e do táxi utilizado foram passadas aos motoqueiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo