Três rapazes suspeitos de roubar uma carga de cigarros, avaliada pela polícia em R$ 28 mil, foram presos pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), na tarde dessa quinta-feira (15). No celular de um deles, foi encontrada uma mensagem de voz em que o suspeito tentava revender os maços de cigarro por R$ 3 cada.
O motorista da van que fazia o transporte dos cigarros foi rendido por três ladrões armados na quarta-feira (14), em Colombo. Os marginais transferiram parte da carga para um I30 preto e fugiram sentido Pinhais. No dia seguinte ao crime, os policiais prenderam Thiago Roberto da Silva, conhecido como “Merenice”, 20 anos, no bairro Uberaba.
Ele estava sendo levado para a viatura, quando um rapaz que tinha as mesmas características de outro suspeito do roubo foi flagrado tentando fazer uma foto de Thiago sendo detido. Jonathan Brendan Ramos, 19, também foi preso.
O terceiro suspeito, Geovane Cardoso dos Santos, 24, foi detido em seguida, no bairro Cajuru. Ele estava próximo a um Golf azul, onde os policiais encontraram os cigarros roubados. Conforme o delegado Wallace de Oliveira Britto, as investigações continuam, com o objetivo de encontrar os receptadores da mercadoria roubada.