A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) desvendou um esquema “formiguinha” de desvio de produtos, que deu um prejuízo de cerca de R$ 40 mil, desde o início do ano, ao dono de uma carga furtada de óleo usado pela indústria química e farmacêutica. Jorge Rodrigues (foto), 63 anos, que conduzia o caminhão com o produto, foi preso em flagrante. Os envolvidos no esquema já estão identificados.
O delegado Matheus Laiola, da DEDC, contou que recebeu a informação que um caminhão sairia de Paranaguá rumo a Ponta Grossa, transportando produto roubado, e a equipe abordou o veículo em São José dos Pinhais.
Jorge apresentou notas fiscais do óleo, datadas de fevereiro, mas no interrogatório revelou o esquema, segundo a polícia. O produto era desviado em pequenas quantidades por uma pessoa em Paranaguá, responsável pelo armazenamento das cargas.
Tanto a pessoa que desviava os produtos em Paranaguá, quando os receptadores em Ponta Grossa, foram identificados. Jorge foi autuado por receptação.