Desvio de cargas

Preso transportando óleo roubado

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) desvendou um esquema “formiguinha” de desvio de produtos, que deu um prejuízo de cerca de R$ 40 mil, desde o início do ano, ao dono de uma carga furtada de óleo usado pela indústria química e farmacêutica. Jorge Rodrigues (foto), 63 anos, que conduzia o caminhão com o produto, foi preso em flagrante. Os envolvidos no esquema já estão identificados.

O delegado Matheus Laiola, da DEDC, contou que recebeu a informação que um caminhão sairia de Paranaguá rumo a Ponta Grossa, transportando produto roubado, e a equipe abordou o veículo em São José dos Pinhais.

Jorge apresentou notas fiscais do óleo, datadas de fevereiro, mas no interrogatório revelou o esquema, segundo a polícia. O produto era desviado em pequenas quantidades por uma pessoa em Paranaguá, responsável pelo armazenamento das cargas.

Tanto a pessoa que desviava os produtos em Paranaguá, quando os receptadores em Ponta Grossa, foram identificados. Jorge foi autuado por receptação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna