Um dos sobreviventes de uma disputa entre grupos rivais de traficantes que queriam dominar a Vila Sandra (Campo Comprido), ocorrida no ano passado, foi capturado ontem, por volta das 16h30. Com a morte de vários de seus rivais, Walter Moraes, 21 anos, o "Waltinho", conseguiu o domínio de parte da vila no comércio de entorpecentes. Mas Walter atormentava tanto a população, que mais de 20 denúncias contra ele foram feitas através do Narcodenúncia (fone 181).
A primeira denúncia ocorreu no ano passado e, desde então, policiais do serviço reservado da Polícia Militar vinham investigando o bandido, que foi preso em sua residência, na Rua Raimundo Ferreira, 132, Vila Sandra. Só ontem, data em que Waltinho foi preso, aconteceram duas novas denúncias contra ele. Os policiais explicaram que as investigações foram demoradas por ser uma região de difícil entrada, com observadores dos criminosos espalhados pelos arredores.
Apreensão
Por detrás de um muro alto, policiais conseguiram ver o quarto onde o traficante embalava os entorpecentes. Na casa foram apreendidas 200 pedras de crack, materiais para embalar a droga e pequenas peças de armas de fogo. Apesar de os policiais acreditarem que "Waltinho" comercializa drogas desde a época em que servia ao Exército, as denúncias oficiais datam a partir de 2004. Há também a suspeita de que uma série de homicídios que ocorreram na região sejam de autoria da gangue de "Waltinho", conhecida como "comando da Vila Sandra II".
Duas pessoas que estavam na casa foram liberadas por não haver provas de seu envolvimento com o comércio de entorpecentes. Walter disse à reportagem da Tribuna que a casa não era sua, e que só foi até lá porque estava suado do jogo de futebol que participou, e entrou para pedir ao amigo para tomar banho e uma calça limpa emprestada. Porém, ao ser perguntado sobre o nome do amigo ou do dono da casa, ele demorou a responder, dizendo que o nome da proprietária "é uma mulher chamada Sônia". Walter será encaminhado ao 8.º Distrito Policial, no Portão.