Um homem foi preso em flagrante em um cartório de registro de imóveis no Centro de Curitiba, com documentos falsos, tentando passar um imóvel de R$ 2 milhões para o nome de um comprador, que pagaria apenas R$ 450 mil.
José do Carmo Silveira Júnior se passou pelo proprietário do imóvel, que fica no bairro Boa Vista, e foi até um cartório na terça-feira portando documentos falsos que tinham sua foto e o nome da vítima. Ele emitiu uma procuração para que Mauro César Ferreira de Jesus, 41 anos, pudesse transferir o imóvel em seu nome.
Os funcionários do cartório, entretanto, conheciam o verdadeiro dono do imóvel, proprietário de várias residências na região, e ligaram para ele. Assim que percebeu que seria vítima de um golpe, ele acionou o próprio advogado, e eles bloquearam as matrículas de todos os imóveis que estavam em seu nome.
Na quinta-feira, Mauro foi até o cartório de registro de imóveis no Centro de Curitiba para transferir o imóvel para o comprador, mas o alerta de bloqueio das matrículas ajudou os funcionários da empresa a perceber o golpe e acionar a polícia.
Mauro foi preso em flagrante, e José permanece foragido. O filho de Mauro, de 19 anos, citado na procuração como dono de uma conta para onde seria transferido o dinheiro da venda, também será indiciado.
Mauro estava em liberdade provisória. Ele foi preso em fevereiro do ano passado, acusado de usar documentos falsos para comprar supermercados e carros de luxo.