Malandragem

Preso suspeito de usar “engenhoca” para furtar pertences de carros

Um aparelho conhecido como “Chapolim” era usado por uma quadrilha que furtava pertences e equipamentos de veículos em estacionamentos, principalmente de agências bancárias.

Ele bloqueia o sinal das travas do veículo na hora em que a vítima as aciona, deixando o carro aberto. Suspeito integrar o grupo, Amarildo Batista Ferreira, 41 anos, foi preso nesta semana por policiais do 5º Distrito Policial.

De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima, a quadrilha vinha sendo investigada há cerca de dois meses, depois de receber vários registros de ocorrências semelhantes.

“Eles escolhiam as vítimas, acionavam o aparelho e bloqueavam o sinal. A pessoa geralmente estava preocupada com os afazeres e não percebia que a trava não tinha funcionado”, explicou o delegado.

Um comparsa seguia a vítima e orientava sobre os passos dela, enquanto um dos bandidos pegava os pertences do veículo. A quadrilha costumava agir em horário de expediente bancário.

Amarildo foi preso em flagrante na segunda-feira (31), em um estacionamento na Rua Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange. De acordo com o delegado, ele ainda tentou subornar os policiais, oferecendo um dos carros “piseiras” usados pela associação criminosa.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna