João Caetano Araújo foi preso dentro de casa na manhã desta terça-feira (16), em Cascavel, em uma ação conjunta das polícias federal e militar, acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal em Campo Largo.

continua após a publicidade

Em 2011, um veículo oficial da Prefeitura de Cascavel foi abordado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, fugiu por aproximadamente cinco quilômetros e, em seguida, abandonou o Fiat Ducato em um posto de combustíveis. Na caminhonete foram apreendidos 280 quilos de maconha.

Após apreender o carro, os policiais fizeram buscas na região e colheram informações com testemunhas sobre o motorista. Aproximadamente meia hora depois, a equipe da PRF encontrou um Vectra saindo de uma marginal e entrando na rodovia em situação suspeita.

continua após a publicidade

Ao abordarem o carro, viram que no banco de trás estava um homem deitado, cuja descrição era igual a que foi informada pelas testemunhas. No Vectra havia mais dois homens e suspeita-se que eles estivessem fazendo o serviço de “batedor” para o carro com a droga.