João Caetano Araújo foi preso dentro de casa na manhã desta terça-feira (16), em Cascavel, em uma ação conjunta das polícias federal e militar, acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal em Campo Largo.
Em 2011, um veículo oficial da Prefeitura de Cascavel foi abordado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.
Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, fugiu por aproximadamente cinco quilômetros e, em seguida, abandonou o Fiat Ducato em um posto de combustíveis. Na caminhonete foram apreendidos 280 quilos de maconha.
Após apreender o carro, os policiais fizeram buscas na região e colheram informações com testemunhas sobre o motorista. Aproximadamente meia hora depois, a equipe da PRF encontrou um Vectra saindo de uma marginal e entrando na rodovia em situação suspeita.
Ao abordarem o carro, viram que no banco de trás estava um homem deitado, cuja descrição era igual a que foi informada pelas testemunhas. No Vectra havia mais dois homens e suspeita-se que eles estivessem fazendo o serviço de “batedor” para o carro com a droga.